segunda-feira, 12 de maio de 2014

Regulamento do Concurso “Borboletas de Panambi”.


Av. Konrad Adenauer, 355 – Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt – Fone:(55) 3375 – 3292
E-mail: museu@panambi.rs.gov.br - CEP 98280-000 – PANAMBI – RS
           
Regulamento do Concurso “Borboletas de Panambi”.

O Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann em parceria com a SMEC, lança o Concurso denominado “Borboletas de Panambi”.

Objetivos:            
  • Filmar e/ou fotografar diferentes espécies de borboletas vivas existentes no município de Panambi ( atividade do Concurso);
  • Participar da 12ª Semana dos Museus, sob o tema “Museus: as coleções criam conexões”; (atividade realizada pelo MAHP e Escolas); 
  • Elaborar um vídeo documentário com as Borboletas filmadas do concurso complementando com outros dados pesquisados disponibilizando no blog do MAHP, para utilização de pesquisas online (atividade realizada pelo MAHP);
  • Organizar uma Revista Virtual com as espécies de Borboletas fotografadas do concurso, disponibilizando no blog do MAHP, para utilização de pesquisas online (atividade realizada pelo MAHP).
Público Alvo:
- Alunos das Séries Finais das redes municipal, estadual e particular.
Art. 1º.  Os participantes poderão concorrer somente com filmagens e/ou imagens digitais, que retratem borboletas em seu habitat na paisagem do município de Panambi.
Art. 2º.  Poderão inscrever até quatro (4) filmagens de no máximo 3 minutos e/ou quatro (4) imagens digitais por turma. A Escola participante deverá preencher o Anexo I (Ficha de Inscrição) e o aluno deverá preencher individualmente o Anexo II (Termo de Acordo para uso das imagens digitais e/ou filmagens do concurso Borboletas de Panambi).
Art. 3º.  Somente poderão concorrer imagens digitais e/ou filmagens de borboletas que não tenham participado de outros concursos.
Art. 4º.  A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos participantes.

Das Inscrições:
Art. 5º.  O período de inscrições será de 13 de maio até 02 de setembro de 2014.
Art. 6º.  As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas através do preenchimento de Ficha de Inscrição, Anexo I, disponível no Blog do MAHP.
Art. 7º. A Ficha de Inscrição: Concurso “Borboletas de Panambi”, deverá ser enviada através do e-mail museu@panambi.rs.gov.br ou entregue impresso e pessoalmente no MAHP até 02 de setembro de 2014, horário de expediente do MAHP.
Art. 8º.  As imagens e/ou filmagens das borboletas e o Anexo II deverão ser  entregue em CD ou DVD pessoalmente no MAHP,  até 30 de setembro.
Art. 9º. As imagens digitais e/ou filmagens das borboletas depois de encerrado o concurso, passarão a fazer parte do acervo digital do MAHP.
Art. 10º.  O Vídeo e a Revista Virtual serão disponibilizados no Blog do MAHP, no dia do aniversário do Museu, 08 de novembro de 2014.

Da Premiação:
Art. 11º.  Todas as escolas ganharão Certificado de participação. Entre os participantes do Concurso serão sorteados prêmios.
Art. 12º.   Comissão Organizadora do Concurso será responsável sobre o sorteio, que será realizado no dia 8 de novembro de 2014.

Dos Direitos de Uso:
Art. 13º.  Todas as imagens digitais e/ou filmagens das borboletas passarão a fazer parte do Acervo do MAHP, à qual fica reservado o direito de publicação de qualquer uma delas, conforme termo de uso assinado pelos participantes.

Disposições Gerais:
Art. 14º.  A inscrição no Concurso e a apresentação das imagens e/ou filmagens implicam na plena aceitação, pela Escola, de todas as disposições deste Regulamento.
Art. 15º.  O Regulamento ficará disposto no Blog do MAHP, no endereço eletrônico, www.mahp-panambi@blospot.com, no link Borboletas - Karl Hermann Schaal, que será utilizado também para divulgar todas as etapas do Concurso.
Art. 16º.  Os casos não previstos neste Regulamento serão julgados, de forma soberana, pela Comissão Organizadora.

Panambi, 12 maio de 2014.


Anexo I - Ficha de Inscrição: Concurso “Borboletas de Panambi”. 
(Preencher e enviar até 02/09/2014).

Av. Konrad Adenauer, 355 – Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt
Fone: (55) 3375 – 3292.  E-mail: museu@panambi.rs.gov.br
CEP 98280-000 – PANAMBI – RS
          
 Concurso: Borboletas de Panambi
Nome da Escola:
Marque com um X a(s) opção(ões) que corresponde à inscrição:

6ºAno

7º Ano

8º Ano

9º Ano
Endereço:
Rua: ..................................................................................................................................................Nº.............
Bairro: ...............................................................................................................................................................
Telefone: .....................................................e-mail: .......................................................................................
Quantidade de imagens digitais concorrendo:
(   ) 1               (    ) 2              (   ) 3               (   ) 4
Quantidade de filmagens concorrendo:
(   ) 1               (    ) 2              (   ) 3               (   ) 4
Panambi ..../..../2014.


Anexo II - Termo de Acordo para uso das imagens digitais e/ou filmagens do concurso Borboletas de Panambi, organizada pelo MAHP. 
(Preencher e enviar juntamente com as imagens digitais e/ou filmagens até 30/09/2014).

Termo de Acordo para uso das imagens digitais e/ou filmagens do concurso Borboletas de Panambi, organizada pelo MAHP.

Pelo presente Instrumento, as partes, doravante denominadas simplesmente CONCEDENTE e AUTORIZADO, celebram o presente ACORDO, direcionado à formalização de AUTORIZAÇÃO para utilização e reprodução de Obras Fotográficas, com fulcro na Lei nº 9.610/98 e demais legislações pertinentes, obrigando-se, por si e por seus eventuais sucessores, ao cumprimento das seguintes cláusulas:
1.1 As imagens digitais e/ou filmagens por mim inscritas não participaram de outros concursos, bem como não foram publicadas ou exibidas em público. Também, não apresentam interferências eletrônicas.
1.2 Autorizo o Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann a fazer uso das imagens digitais e/ou filmagens por mim fornecidas a este concurso, que passarão a pertencer ao acervo do MAHP, sem quaisquer ônus.

Dados do  Concedente – Escola/Aluno:
Nome: da Escola:......................................................................................
Endereço:.................................................................................................
Cidade: Panambi                                     
 Estado: RS                                           CEP.: 98280-000
Telefone:.............................................. E-mail:........................................


Dados da Imagem Digital e/ou Filmagem:
Nº ...........................................................................................................
Título:.......................................................................................................
Descrição do lugar onde a borboleta foi fotografada ou filmada:
................................................................................................................
................................................................................................................
Nome do Aluno........................................................................................
Série/Ano.................................................................................................

______________________________
Assinatura responsável pelo participante no caso de menor

Nenhum comentário:

Postar um comentário